sexta-feira, maio 12, 2006

Personagens...

Acho que vale a pena dedicar um post a personagem que e o meu "grande amigo" responsavel do armazem da empresa onde estou a trabalhar. Grande amigo pois parece me que apesar das diferencas: ele alto e gorducho, eu nao muito alto e magro, ele casado e com filhos, eu solteiro e sem eles, ele espanhol e eu portugues e muitas outras que nao vale a pena desenrolar aqui; e a pessoa com quem consegui estabalecer uma relacao mais amigavel. Nao e que com os outros nao o tenha feito, mas apenas de uma forma diferente, pois parece me que muitas vezes ele sente que nao e ouvido pelos "chefes" e eu faco por ouvi lo, o que o deve deixar "encantado" com a situacao. Dai o facto de me chamar chefe, apesar da minha condicao de "becario".
Ele e a minha fonte de expressoes espanholas (apesar de nao me conseguir lembrar agora de nenhuma), de piadas venham elas de onde vierem, de boa disposicao, pois sao raros os dias em que nao esta bem disposto. Estou a falar de uma pessoa que deve medir ai pouco mais de 1,85m e pesar ai uns 110kg.
Por outro lado, em troca, e pela sede que tem em aprender linguas e ouvir musica (quase sempre hip hop, seja de onde for) sirvo de tradutor das musicas que vai ouvindo ou de intermediario nas conversas que tem com um tecnico ingles que comeca a apanhar algo do espanhol por estes dias. Esforcado e ele sem duvida, pois nao so do ingles e do portugues me faz perguntas, como, de vez em quando, ate em alemao vai dizendo alguma coisa. Nao pormenorizando o que ele sabe melhor nessa lingua, pois nao vale mesmo a pena apesar de poderem facilmente adivinhar.
No outro dia estivemos a discutir o facto dos espanhois chamarem a atencao uns dos outros por "Oye"!!!! Que mais nao quer dizer do que "Ouve"!!! Perguntou me como fazem os portugueses, tendo lhe eu respondido que na maioria das vezes o equivalente seria o "Olha!". Interessante foi a observacao que muitas vezes gostava de ser portugues porque tem coisas mais logicas que os espanhois. Isto porque na realidade quando chamas a atencao de alguem, nao queres que essa pessoa somente ouca mas tambem olhe.
Nao estara ele a visualizar totalmente a questao, pois por vezes sucede o contrario, mas nao deixa de ter a sua piada ouvir isto de alguem.

Penso que ja da para ter uma ideia de quem se trata...

Hasta luego...

3 Comments:

Blogger Monica said...

Aqui substitui-se por "che".
Passo o dia a ouvir: "Che Mónica,..."

3:44 da manhã  
Blogger João said...

Bom post, amigo.
Fica difícil não simpatizar com o teu colega. Mas põe o gajo a ouvir Metal tb, faxavôr!
Abraço

5:26 da tarde  
Blogger Miss Xangai said...

Pedro:

Grande falha, admito. Mas so conheci este blog fantastico ha 5 minutos e ja me apanhaste. Muito bom. Adorei o post sobre os teus companheiros de casa. Muito fixe.
Tomei a liberdade de te adicionar ao meu.
Please,please, continua a contar tudo que eu vou passando por ca.
saudacoes asiaticas
Guida aka miss xangai

8:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home